Quem Somos

QUEM SOMOS

O amor pela cultura caipira e, principalmente, pelas modas de viola, fez com que os amigos Chico Almeida, empresário, organizador e amante de festivais de música caipira, e Sidney Belém, violeiro, jurado em festivais e empresário, tivessem a ideia de criar um ponto de encontro para pessoas que, assim como eles, amam a cultura raiz e todos os seus costumes.

O conhecimento e os contatos adquiridos através de viagens por todo o país acompanhando, organizando e participando de festivais, fez com que a ideia tomasse forma. Em um desses festivais, Chico conheceu Luiz Corulli, publicitário e entusiasta da comunicação digital, que abraçou a ideia e, assim, resolveram criar a “Casa dos Caipiras”, um portal com notícias, curiosidades e informações sobre esse universo.

Atualmente, o portal visa divulgar a Cultura Caipira em todas as suas formas, seja Música, Danças, Tradições, Culinária, Tropeirismo, dentre outros, dando ênfase para eventos como:  Festivais Sertanejos, Encontros de Violeiros, Festas Populares Tradicionais, Festas Religiosas, Festas de Produtos (Morango, Frango, Flores, Milho…), dentre outros. Além disso, é um ponto de encontro entre Violeiros, Trios, Grupos Folclóricos, Orquestras de Violeiros, Compositores, Revistas, Rádios e Web Rádios, Programas de TV e Canais de TV com programação Sertaneja, que podem divulgar os seus serviços ou ainda conhecerem uns aos outros em busca de parcerias, como cantores e compositores em canções, por exemplo.

Além de informações, a equipe do portal, com mais de 20 anos de experiência no ramo, oferece ainda assistência, seja para órgãos públicos ou privados, para realização de eventos tradicionais caipiras, através de leis de Incentivos ou de fundos particulares. Contamos com profissionais de mídia, comunicação, empresários para shows, contatos de diversas duplas, compositores e jurados para fazer do seu evento sucesso garantido, de público e de crítica. Confira alguns dos festivais que desenvolvemos anualmente: Feira Agropecuária de São Manuel (1998 a 2000), FESMURP – Festival de Música Raiz de Pardinho (desde 2002), Festival Carreirinho de Música Raiz de Bofete (desde 2012), Festival Sertanejo de Itatinga (2010), Cavalgada do Ferreirinha (desde 2003), Encontro de Violeiros em Pardinho (desde 2001), dentre outros. Casa dos Caipiras, onde os amantes da cultura raiz se sentem em casa!